4 dicas para atrair mais clientes para a sua produtora de eventos
Planejamento deve ser o ponto de partida
Sem planejamento nenhum negócio sobrevive. Por isso, o planejamento deve ser o ponto de partida de sua produtora.
Organize e planeje todos os aspectos como:
- Pré-produção;
- plano de captação;
- análise da concorrência;
- posição do mercado;
- chances de obter sucesso;
- chances de fracasso;
- e lucros e perdas, entre outros.
O planejamento servirá para organizar toda a estrutura inicial. É através dele que você e sua equipe definirão todos os aspectos da gestão e com que público querem trabalhar — eventos corporativos, infantis, de moda e arte, esportivos, etc. Vale identificar também o raio de atuação da produtora e o porte dos eventos — micro, pequenos, médios ou grandes.
O próximo passo é estudar seus concorrentes e estabelecer (no calendário) um período de duração dessas novas estratégias e metas. Assim, ao final do prazo você poderá aferir se o resultado foi positivo ou não.
Invista no marketing
Agora mãos à obra: depois de ter tudo planejado, chegou o momento de fazer um bom investimento no marketing de sua produtora de eventos. Para ter certeza que vocês estão indo no caminho certo, defina todas as ações de acordo com o perfil de público desejado e veja se todas as ações estão direcionadas a esse público.
Você pode divulgar o nome de sua produtora nos meios digitais através de:
- Site;
- redes sociais;
- blog;
- promoções;
- e e-mail marketing, entre outros.
Invista na captação
Agora que você já definiu seu público-alvo e tem as estratégias para alcançá-lo, chegou o momento de investir na captação.
Nesse período, você deve traçar uma ação para verificar todos os custos e saber se todo o empenho e esforço da sua equipe realmente atrairão mais clientes e se isso está sendo rentável. O processo de captação de novos clientes é difícil e você precisa ficar atento para ver se os resultados estão aparecendo. Caso contrário modifique a estratégia.
Se você notar que seu público-alvo se relaciona pelas redes sociais, por exemplo, foque seus esforços em marketing para este ambiente. Se eles estão em feiras, o melhor é o corpo a corpo mesmo.
Verifique se o meio de captação é rentável
Por último, você deve analisar com muito cuidado os resultados obtidos com sua estratégia. Para isso, verifique:
- Quantos clientes você conseguiu captar com esse plano;
- quantos novos contratos você conseguiu fechar no período analisado;
- e quanto obteve de lucro.
Se o resultado for favorável, seu plano pode seguir da mesma maneira ou com pequenos ajustes de acordo com a opinião e análise da equipe, caso contrário, não tenha medo de recomeçar do zero.
Cibele Menezes 😗😙💖💖
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