Feira

Feira é um evento de caráter expositivo, ou seja, a exibição pública de algum produto, costumeiramente artístico. Este tipo de evento requer atenção especial, tendo em vista que é de fundamental importância a escolha de um local adequado para expor o produto, bem como cuidados especiais com os objetos.
Especificamente em feiras, a exposição é promovida por uma entidade. São definidos por ela a filosofia global, o caráter, objetivo e principalmente o conceder autonomia aos estandes.
 Para o sucesso de uma feira, é necessário atentar para alguns pontos:
 – a comissão organizadora deve elaborar um planejamento detalhado e com funções pré-determinadas, evitando que improvisos possam prejudicar o evento;
 – o local escolhido deve ser adequado, sempre obedecendo ao número de expositores, tamanho dos estandes, período, cunho da exposição e a expectativa do público;
 – a segurança do local é fundamental, por isso é necessário apoio externo;
 – empresa montadora (auxiliará na montagem dos estandes e estruturas);
– ornamentação (disposição dos elementos para decoração do ambiente);
– programação visual;
– armazenamento;
– estacionamento;
– recepção;
– segurança (local e externa);
– serviços de luz e som;
– serviços médicos;
– serviços de telefonia; e
– serviços gerais.
 Para compreender melhor a organização de uma feira, imaginemos que haverá uma feira de eletroeletrônicos. Esta é a temática e cada estande será de responsabilidade de uma indústria ou representante legal. A venda de produtos variará de acordo com o regulamento da feira.
Cibele Menezes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIPOLOGIA DE EVENTOS DETALHADA.

ROTEIRO DE CERIMONIAL DE ABERTURA DE AULA INAUGURAL

Os primeiros eventos da História