Como alavancar o seu evento através das redes sociais
Facebook: É a rede social mais popular do momento. Quem deixa de entrar um dia que seja no facebook? Se você tiver uma fanpage relacionada ao evento ou ao seu organizador, a dica principal é: sempre a mantenha atualizada! Quando não der para atualizá-la em tempo real, existe a possibilidade de programar postagens. Uma página atualizada, principalmente divulgando os eventos, trás mais seguidores e credibilidade.
Aproveite para criar seu evento também por lá! Não se esqueça de convidar as pessoas que podem se interessar sobre o assunto. Divulgue através de perfis pessoais, fanpages relacionadas ao evento e grupos com o perfil do seu público.
Twitter: Muito utilizado pelo público brasileiro, o famoso miniblog também é muito importante na divulgação do seu evento. Tweets e retweets facilitam a chegada a mais pessoas e diferentes públicos. A ideia é: sempre que mencionar seu evento, use mensagens como “Compre seu ingresso” ou “Adquira seu ingresso” e inclua o link para a compra.
#Muitas vezes escutamos frases como “Ah, mas eu só posso usar 140 caracteres no twitter”. Para solucionar este problema, existem encurtadores de link, como o bitly.com por exemplo, que além de gerar um link mais curto para não “gastar” os caracteres, também possibilita que você monitore os cliques obtidos.
Instagram: Quem não gosta de ver fotos? As vezes as imagens dizem tudo! Por isso que o Instagram é tão popular.
Que tal mostrar o que está rolando no seu evento ou nos bastidores, publicar em tempo real, e ainda linkar com outras redes sociais? Ele também permite que você siga e seja seguido, além de possibilitar comentários nas fotos.
Google+: A rede social do Google cresce a cada dia e também conta com uma ferramenta para criar e divulgar seu eventos, assim como no Facebook. Você cria seu evento, convida seus amigos, e ainda pode personalizar a cara da página. Basta escolher o tema de sua preferência.
#Enquanto o evento estiver acontecendo, você e seus convidados podem enviar fotos e comentários de um computador ou direto de um aparelho portátil como celulares ou tablets.
Linkedin: Para eventos corporativos ou congressos, workshops e seminários, o Linkedin é a rede social mais apropriada em sua divulgação, seja através do seu perfil pessoal ou de sua fanpage. Também é importante divulgar seu evento em grupos com perfil semelhantes ao do evento.
Além de atingir diretamente seu público alvo, deixa seu evento com uma cara mais profissional.
Por: Cibele Menezes
Acesse:mundodoseventoscibelemenezes.blogspot.com
Por: Cibele Menezes
Acesse:mundodoseventoscibelemenezes.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário
gostou? comente!